Samsung vai desabilitar conexões do Galaxy Note 7 para terminar recall

A partir da próxima semana, smartphone deixará de se conectar com redes Wi-Fi, Bluetooth e de telefonia no Canadá.

O recall da Samsung dos seus smartphones Galaxy Note 7, que saíram de linha após diversos casos de explosões, ainda está longe de estar completo. E alguns usuários do Canadá, por exemplo, ainda não estão entregando seus aparelhos em troca de um reembolso ou para pegar outro dispositivo da fabricante.

Por isso, a empresa sul-coreana decidiu cortar o acesso desses smartphones à rede, adotando uma medida parecida com a que tomou recentemente na Nova Zelândia e na Austrália.

A Samsung afirmou que a partir de 12 de dezembro, serão introduzidas no Canadá essas limitações funcionais para o Note 7, incluindo desabilitar Wi-Fi e Bluetooth.

A partir de 15 de dezembro, quem ainda estiver usando o Note 7 não conseguirá mais se conectar a uma rede de serviço móvel do Canadá para fazer ligações, usar dados celulares ou enviar mensagens de texto.

A Samsung afirma que já conseguiu realizar o recall com segurança de quase 90% dos aparelhos Note 7 do mercado canadense. Em setembro, quando a Samsung anunciou o recall do Note 7 no Canadá, estimava-se que cerca de 22 mil aparelhos tinham sido vendidos no país.

Fonte: idgnow