Jesualdo, Marcito e 17 vereadores são diplomados em Ji-Paraná

Em solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, a Justiça Eleitoral diplomou os candidatos eleitos nas eleições do pleito de outubro deste ano.

A diplomação encerra as atividades da Justiça Eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse para exercer o mandato de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2020. Os suplentes aos cargos de vereador serão diplomados na Sede do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, a partir de amanhã (16).

A cerimônia, presidida pela Juíza Eleitoral Ana Valéria Santiago de Queiroz Ziparro, ratificou a vontade popular que reelegeu para o cargo de Prefeito e vice-prefeito , Jesualdo Pires (PSB) e Marcito Pinto (PDT), os vereadores Silvia Cristina (PDT), Edivaldo Gomes (PSB), Joziel Carlos de Brito (PDMB), Joaquim Teixeira (PMDB), Edilson Vieira (PMDB), Lorenil Gomes (PTB), Ida Fernandes (PV) e Afonso Candido (DEM), e elegeu os vereadores Edemilsom Procópio (PTB), Dú Galdino (PSDB), Clodoaldo Cardoso (PR), Izaias Arnica (PSB), Marcelo Lemos (PSD), Negão Isaú (PR), Jonny Paixão (PRB) e Obadias Ferreira (DEM).

A Juíza Eleitoral Ana Valéria ao abrir a cerimônia ressaltou a importância que o mandato eletivo possui junto a sociedade, pois reflete o que há de mais puro na democracia: o direito irrestrito da população de eleger seus representantes através do voto.  “A missão de cada um dos eleitos é a mais sublime. É preciso ter em mente que todos aqui foram escolhidos pela sociedade e irão elaborar e executar leis que interferem diretamente na vida de todos e terão a responsabilidade de decidir onde aplicar os impostos pagos por nós. Todos vocês terão a grande responsabilidade de gerir nossa cidade pelos próximos quatro anos”, destacou.

Em seu pronunciamento logo após a diplomação, o prefeito reeleito Jesualdo Pires (PSB), agradeceu a população pelos mais de 41 mil votos que lhe deram o direito de seguir por mais um mandato a frente da prefeitura de Ji-Paraná, fez um agradecimento especial ao vice-prefeito Marcito Pinto e a todos os dirigentes partidários e apoiadores do projeto de reeleição. Jesualdo conclamou a todos os eleitos que exerçam com sabedoria o mandato. “Todos nós eleitos tem um único dever: trabalharmos para melhorar a vida dos ji-parananses. Nós não temos o direito de fazer qualquer outra ação, senão trabalharmos em prol da população que nos concedeu essa honrosa missão. Tenho certeza que todos nós estamos felizes pela vitoria nas urnas, mas também estamos todos dispostos a continuar trabalhando por Ji-Paraná”, concluiu Jesualdo.