Ação de Natal entrega brinquedos para crianças carentes

Crianças de bairros carentes de Rolim de Moura receberam na manhã de sábado, 24, véspera de Natal, kits com presentes. A ação foi realizada pelo Rotaract Club Luiz Carlos Maziero. Este já é o segundo ano consecutivo que o projeto, denominado Natal Criança Feliz, é desenvolvido. Uma carreata pelo centro da cidade marcou o inicio da atividade.

Os kits com presentes e doces foram montados pelos voluntários do clube. Os brinquedos e doces foram adquiridos com doações da comunidade. O projeto contou com o apoio do Rotary Club, Casa da Amizade e Clube dos Desbravadores.

Para o Presidente do Rotaract, Anderson Brito, a missão foi cumprida e a sociedade abraçou o projeto contribuindo como pode.

“Foram dois meses de muito trabalho para conseguirmos arrecadar dinheiro para a compra dos brinquedos e preparar tudo isso. Neste ano nós contamos com o apoio também de alguns comerciantes da cidade e instituições de ensino que montaram pontos de coleta onde a pessoa podia doar brinquedos usados ou fazer a doação em dinheiro. Nós superamos a meta do ano passado que foi de mais de 700 kits distribuídos”, explica Brito.

O caminhão com os brinquedos passou por seis bairros carentes de Rolim de Moura. Diferente do ano passado que a entrega foi em um local só, os voluntários foram parando em vários pontos cada bairro.

O Rotaract é um clube composto por jovens de 18 a 30 anos e apadrinhado pelo Rotary de Rolim de Moura. Ao todo 20 voluntários participaram da ação. As mulheres da Casa da Amizade, clube também pertencente à família Rotary também ajudaram na realização do projeto.

“Vamos fazer um recesso neste fim de ano e a partir de 2017 a nossa intensão é realizar mais ações sociais em prol da comunidade e com a parceria da sociedade. O nosso sentimento é de missão cumprida e gratidão”, finaliza Anderson Brito.